04 jul, 2025 - 23:08 • Diogo Camilo
O ator australiano Julian McMahon, conhecido pelo seu papel como Dr. Doom nos filmes do Quarteto Fantástico, morreu esta quarta-feira na Flórida após uma batalha com o cancro. Tinha 56 anos.
O anúncio foi feito através de um comunicado da sua mulher, Kelly McMahon. "Com o coração aberto, quero partilhar que o meu marido, Julian McMahon, morreu pacificamente esta semana após um esforço valente para superar o cancro", indicou.
Nascido em Sydney no ano de 1968, filho do primeiro-ministro da Austrália, William McMahon, entre 1971 e 1972, começou a carreira como modelo e começou a participar em filmes nos anos 90.
Os seus primeiros grandes papéis, que o tornaram mais conhecido, aconteceram em 2005, ao representar o Dr. Doom em "Quarteto Fantástico" e depois em "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", em 2007.
Participa ainda nas séries FBI e Fugitivos da Marvel. No ano passado, fez dois filmes e neste ano participou na minissérie "Assassinato na Casa Branca", em que fez o papel que o seu pai desempenhou - primeiro-ministro da Austrália.