Ouvir
  • Noticiário das 13h
  • 08 jul, 2025
A+ / A-

Morreu Diogo Jota (1996-2025)

​Liverpool vai pagar salário de Diogo Jota até 2027 à família

05 jul, 2025 - 14:21 • Lara Castro

Além do apoio financeiro, esta quinta-feira, o clube inglês assumiu a vontade de "imortalizar" a camisola 20.

A+ / A-

O Liverpool vai assegurar o pagamento da totalidade dos salários que Diogo Jota teria direito até ao fim do contrato, em 2027, a intenção foi confirmada pelo Record. A decisão foi tomada poucos dias depois da morte do avançado português, vítima de um acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva.

O vínculo contratual do jogador estendia-se até junho de 2027, o Liverpool irá cumprir os valores previstos, como forma de homenagem e responsabilidade para com a família.

Além do apoio financeiro, esta quinta-feira, o clube inglês assumiu a vontade de "imortalizar" a camisola 20, usada pelo jogador. O gesto simbólico foi acompanhado por milhares de manifestações de pesar em Anfield, onde os adeptos têm deixado flores, camisolas e mensagens junto ao estádio.
Adeptos do Liverpool cantam por Diogo Jota "um rapaz de Portugal"
Adeptos do Liverpool cantam por Diogo Jota "um rapaz de Portugal"
Várias figuras do clube, incluindo dirigentes, equipa técnica e colegas de balneário, viajaram até Gondomar para estar presentes no velório e no funeral do jogador. A cerimónia contou também com a presença do primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e de outras figuras públicas.

Diogo Jota representou o Liverpool durante cinco temporadas, e fez parte da conquista de títulos como a Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga. Também ao serviço da Seleção Nacional deixou marca, com quase meia centena de internacionalizações.

Ouvir
  • Noticiário das 13h
  • 08 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+