Morreu Francis Buchholz, o primeiro baixista dos Scorpions
24 jan, 2026 - 11:54 • João Malheiro
Músico tinha 71 anos.
Morreu o primeiro baixista dos Scorpions, Francis Buccholz, aos 71 anos.
A família confirmou a notícia este sábado, depois de uma longa luta do músico contra um cancro.
Buccholz juntou-se aos Scorpions em 1972 e esteve presente no período de maior êxito da banda em que foram lançados os clássicos "Wind of Change" e "Still Loving You".
O baixista abandonou a banda em 1992.
Os Scorpions também partilharam a "triste notícia" da morte de Francis Buccholz, "um amigo de longa data".
"O legado dele vai viver para sempre e vamos sempre lembrar-nos os bons temos que passamos juntos", lê-se, na publicação da banda.
- Noticiário das 2h
- 11 jun, 2026








