Dezenas de mortos junto a ponto de distribuição de comida em Gaza. Israel está a "investigar"

18 jun, 2025 - 15:27 • Beatriz Pereira com Reuters

Esta terça-feira terá sido o dia mais mortífero junto a pontos de distribuição de comida, na Faixa de Gaza, desde que a entrada de ajuda foi parcialmente retomada. Um oficial de emergência da OMS diz que a distribuição por "atores não pertencentes à ONU" têm resultado "sempre em incidentes com vítimas em massa." Em comunicado, o exército israelita reconhece ter disparado na área e afirma estar a investigar o caso. "O exército lamenta qualquer dano causado a civis não envolvidos e atua para minimizar esse risco, garantindo simultaneamente a segurança das suas tropas", afirmam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    18 jun, 2025 Dias 17:03
    Boa fotografia sem duvida, quem quer ver vê. Os azulinhos do castigo, o camisa preta, não vão editar mas ficam a saber de que lado estão, podem invocar ingenuidade mas de pouco servirá. Um grupo que pouco é referido que empurra toda uma parcela de povo para o martírio e só falam do que pouco ou nada pode fazer, porque tem inevitavelmente de ser feito.