A+ / A-

BE vai apresentar queixa à PSP após ação do partido Ergue-te junto à sede nacional

21 mai, 2024 - 11:43 • João Malheiro com Lusa

A manifestação terá sido uma ação de campanha do partido "Ergue-te", em Lisboa.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda confirma que realizou-se junto à sua sede nacional uma concentração promovida por um partido de extrema-direita.

Os bloquistas referem, em nota, não terem tido o conhecimento prévio desta manifestação e confirmam ter testemunhado a agressão de uma pessoa, "cuja identidade o Bloco desconhece".

"O Bloco comunicou imediatamente os factos à PSP e apresentará queixa formal pela natureza desta ação", refere o partido, ainda.

A manifestação terá sido uma ação de campanha do partido "Ergue-te", em Lisboa.

De acordo com a CNN Portugal, os agressores estariam identificados com símbolos do partido nacionalista de extrema-direita.

Nas imagens, também divulgadas nas redes sociais, é possível ver o cabeça-de-lista do partido Ergue-te às eleições europeias, o antigo juiz Rui Fonseca e Castro, a discursar perante os presentes.

O antigo juiz não aparece envolvido nas agressões, testemunhando-as e continuando a falar. Contactado pela CNN Portugal, o antigo juiz justificou o sucedido dizendo que "os membros do partido foram provocados pelo homem".

[Atualizado às 12h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Calafate Peres
    21 mai, 2024 Lisboa 12:04
    Queremos ver as imagens, pá!

Destaques V+