A+ / A-

Futebol feminino

Portugal derrota Bélgica no Europeu Sub-17

09 mai, 2024 - 21:04 • Lusa

Na próxima jornada, a equipa das quinas vai defrontar a Polónia.

A+ / A-

Um golo de Mélanie Ribeiro, já no período de descontos, deu a vitória à seleção feminina portuguesa de sub-17 diante da Bélgica, que mantém tudo em aberto na fase de grupos do Europeu, a decorrer na Suécia.

Depois de perder na estreia com a campeã mundial Espanha (3-0), a seleção das quinas enfrentava a segunda jornada do Grupo B a precisar de um bom resultado, que chegou nos instantes finais, aos 90'+3, depois de muitas tentativas.

Com um jogo superior de Carolina Tristão, a quem coube lançar a equipa para o sucesso na jogada do golo, Portugal sofreu muito para conseguir os três pontos, num duelo quase de sentido único, em que atirou duas bolas aos ferros.

À equipa portuguesa faltou sempre algum discernimento na hora da finalização ou no último passe, embora Francisca Castro, aos 27 minutos, ao poste, e Carolina Tristão, aos 46, à barra, tenham estado muito perto de marcar.

Com a Bélgica recuada e a correr apenas alguns riscos na parte final - em que chegou a ter Megan Watson na cara do golo (90'+1) e a atirar muito perto do poste de Thaís Lima -, parecia injusto Portugal não sair vencedor do encontro em Malmö.

A justiça saiu dos pés de Carolina Tristão, a quem o selecionador Carlos Sacadura deu a titularidade, com a futebolista, que foi a melhor em campo, a cavalgar no terreno, a abrir com peso e medida para Matilde Vaz, que serviu Mélanie para um remate ao poste mais distante.

A uma jornada do final, Portugal soma agora três pontos, os mesmos de Espanha e Polónia, que ainda hoje se defrontam em jogo também da segunda ronda.

Na terceira jornada, a seleção das quinas vai defrontar a Polónia, e a Espanha a Bélgica, apurando-se para as meias-finais as duas primeiras do grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+