A+ / A-

Óbito

Pugilista inglês morre em combate com português

13 mai, 2024 - 16:10 • Marta Pedreira Mixão

O atleta ainda recebeu assistência no ringue durante cerca de 20 minutos, tendo sido depois transportado de urgência para o Northwick Park Hospital, onde foi declarado o óbito horas depois.

A+ / A-

O pugilista inglês, Sherif Lawal, de 28 anos, morreu este domingo durante o combate frente ao português Malam Varela.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o combate realizou-se no Harrow Leisure Centre, em Londres, e foi interrompido de imediato quando o atleta perdeu a consciência, depois de ter sido atingido na têmpora.

Segundo a publicação, o atleta ainda recebeu assistência no ringue durante cerca de 20 minutos, tendo sido depois transportado de urgência para o Northwick Park Hospital, onde foi declarado o óbito horas depois.

O The Sun cita ainda uma testemunha que lamentou a morte do atleta na sua estreia como profissional: "É inacreditavelmente triste. Era a sua estreia como profissional - morreu enquanto perseguia o seu sonho."

"O seu combate era o primeiro do cartaz, mas o evento foi cancelado e os restantes três combates anulados depois de Sherif ter sido levado para o hospital. Isso mostra bem a gravidade da situação", descreveu a testemunha.

Segundo explicou, tudo aconteceu "no quarto e último assalto, com a guarda levantada, levou uma direita na têmpora".

Desde a trágica notícia da morte de Sherif, têm sido várias as homenagens nas redes sociais.

Sherif praticava boxe desde 2018 e estreava-se como profissional neste combate.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+