A+ / A-

Administradores Hospitalares

Frio pode fazer aumentar mais os tempos de espera nas urgências

10 jan, 2024 - 12:03 • Redação

Presidente da Associação de Administradores Hospitalares alerta para “dificuldades de resposta" a um aumento da procura das urgências.

A+ / A-

Os próximos dias vão trazer tempo mais frio o que pode levar ao aumento dos surtos de gripe e consequentemente, ao aumento dos tempos de espera nas urgências dos centros hospitalares.

O alerta é deixado pelo presidente da Associação de Administradores Hospitalares, Xavier Barreto.

O responsável reconhece que, apesar do desagravamento da situação nas urgências, a procura continua elevada e o surto de gripe mantém-se e é possível que se registem “aumentos de procura” que irão trazer, novamente, “dificuldades de resposta".

Desta forma, os tempos de espera nas urgências podem voltar a ser “cenários mais gravosos” dado o tempo frio que se prevê para as próximas semanas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta uma descida das temperaturas, principalmente, no fim-de-semana devido a uma massa de ar polar com origem continental que irá afetar gradualmente a Península Ibérica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+