32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,40%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

O melhor pastel de nata de Lisboa está na Amadora

25 set, 2023 - 20:08 • Redação

A atribuição do prémio decorreu durante o Congresso dos Cozinheiros, que acontece nos Nirvana Studios, em Oeiras.

A+ / A-

O melhor pastel de nata de Lisboa é o da Confeitaria Glória, na Amadora. A entrega do prémio decorreu durante o Congresso dos Cozinheiros que acontece nos Nirvana Studios, em Oeiras.

Durante o congresso decorreu a 14.ª edição da prova “O Melhor Pastel de Nata” que escolheu, de entre os 12 finalistas, a Confeitaria Glória, na Amadora, como o melhor pastel de nata da capital.

No segundo lugar ficou a Padaria da Né (Damaia, vencedor em 2021) e em terceiro lugar ficou O Pãozinho das Marias, na Ericeira.

“Se estava a contar com a vitória? Sinceramente sim, pensei nisso", admite João Castanheira, o proprietário da Confeitaria Glória.

"Este é um projeto novo que abriu em junho deste ano e é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver”, comentou o proprietário em declarações ao jornal Público.

Os concorrentes passaram por uma seleção “criteriosa”. O júri foi presidido pelo gastrónomo Virgílio Gomes e composto por outros nomes como: Wilson Honrado (Rádio Comercial), Catarina Amado (Edições do Gosto) e António Marques Santos (Academia Portuguesa de Gastronomia).

Todos os estabelecimentos com fabrico próprio na Área Metropolitana de Lisboa podem candidatar-se ao concurso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+