A+ / A-

Boavista cancela treino. Equipa médica alega salários em atraso

30 set, 2023 - 14:41 • Lusa

Departamento clínico do clube pediu a regularização dos ordenados em tempo útil. Clube joga este sábado em casa com o Famalicão.

A+ / A-

O treino do Boavista, que estava previsto decorrer nas horas antecedentes à receção deste sábado ao Famalicão, da I Liga de futebol, foi cancelado pela indisponibilidade dos médicos dos 'axadrezados', que alegam salários em atraso.

Fonte ligada ao processo revelou à agência Lusa que os profissionais do departamento clínico do clube se escusaram a acompanhar a tradicional sessão matinal conduzida em dias de jogo pelo treinador Petit, pedindo a regularização dos ordenados em tempo útil.

Além do técnico principal, o presidente do Boavista, Vítor Murta, admitiu recentemente a existência de salários em atraso na estrutura do emblema portuense, que até esteve impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores na janela de transferências de verão.

Os 'axadrezados', que ocupam a quinta posição, com 13 pontos, recebem o Famalicão, sexto, com 11, a partir das 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da sétima ronda da I Liga, sob arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

A realização do jogo pode estar em causa, uma vez que, de acordo com o terceiro ponto do artigo 61.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), é obrigatória a presença de médico no banco de suplentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+