A+ / A-

Marcelo oficializa marcação de eleições europeias para 9 de junho

04 abr, 2024 - 13:19 • Lusa

Portugueses voltam às urnas para eleger 21 deputados ao Parlamento Europeu.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, oficializou esta quinta-feira a marcação das eleições europeias para 9 de junho, realçando que neste ato eleitoral será também possível a votação em mobilidade.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado "assinou hoje o Decreto marcando para o dia 9 de junho a eleição dos 21 deputados ao Parlamento Europeu eleitos em Portugal, data que tinha sido fixada por decisão do Conselho de Ministros da União Europeia".

O domingo para qual estão marcadas as eleições europeias em Portugal é véspera do feriado de 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Na mesma nota, realça-se que está "também prevista a possibilidade de votação em mobilidade".

A União Europeia decidiu em maio do ano passado que as eleições para o Parlamento Europeu deste ano decorrerão entre 6 e 9 de junho, com a discordância de Portugal, que sugeriu outras datas, mas nenhuma alternativa obteve a necessária unanimidade.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+