Derrocada de casa soterra viatura na marginal junto ao Douro
26 mar, 2013
O incidente não fez feridos. A remoção de escombros na avenida marginal Gustavo Eiffel, no Porto, continua até quarta-feira.
A derrocada de uma casa devoluta soterrou uma viatura na avenida marginal Gustavo Eiffel, no Porto. Segundo fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), não há registo de feridos.
O mau tempo contribuiu para a derrocada do edifício, que se encontrava sinalizado devido ao seu estado degradado, segundo informação confirmada à Renascença pelo comandante Rebelo Carvalho, dos Bombeiros Sapadores do Porto.
A situação teve lugar pouco depois do meio-dia, tendo ocorrido uma derrocada de pedras de grande porte naquela via do Porto, na zona ribeirinha da cidade, que atingiu uma viatura lá estacionada. A avenida foi cortada ao trânsito.
A remoção dos escombros vai prolongar-se até, pelo menos, quarta-feira, disse o vereador da Protecção Civil, António Sousa Lemos, acrescentando não estar nada em risco.
Em declarações aos jornalistas no local, o vereador afirmou que os trabalhos vão ser interrompidos durante a noite por questões de segurança dos trabalhadores, fazendo-se nova avaliação na quarta-feira para saber se vai ser necessário um terceiro dia e reabrindo-se a estrada ao trânsito assim que a operação termine.
A Câmara estava já a monitorizar a área da escarpa em causa, disse o vereador, estando prevista uma intervenção de fundo, que não vai ter lugar neste momento.
Esta foi uma das três derrocadas registadas pelo Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto devido ao mau tempo. Em Santo Tirso, duas pessoas ficaram desalojadas e em Baltar uma outra derrocada provocou um ferido sem gravidade.