O Padre Manuel Faria, responsável pela paróquia de Santa Cecília de Ocua, que está sob a administração da Arquidiocese de Braga, em mensagem enviada à Renascença descreve a realidade dolorosa de um povo que vive diariamente em enorme dificuldade, em permanente "Sexta-Feira Santa".
À margem da missa de celebração da Páscoa a que presidiu esta manhã na Sé de Lisboa, o patriarca, Rui Valério, declarou-se "bastante otimista e sensível a esses pequenos sinais"
O Patriarca reforçou a ideia de que “neste ano jubilar, somos chamados a ser peregrinos de esperança” e que é preciso caminhar com “os que sofrem” e consolar “os que choram” e “não desistem de semear a paz”.
Neste Domingo de Páscoa, fixamo-nos na pergunta "Quantos vizinhos conhece pelo seu nome?" A iniciativa é da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que, através das suas delegações, está a distribuir um milhão de mensagens nas caixas de correio com essa pergunta, apelando à consciência social e à proximidade comunitária. O presidente da CVP, António Saraiva, é o convidado da entrevista Renascença/Ecclesia.
Francisco surgiu na Praça de São Pedro, no Vaticano, para desejar boa Páscoa aos cerca de 50 mil fiéis presentes, antes da leitura da Benção Urbi et Orbi. No fim, o Papa percorreu a Praça de São Pedro no Papamóvel. Veja as imagens.
Presidente da República marcou presença na Vigília Pascal na Sé de Lisboa e considerou que o período da Páscoa está acima do Natal, porque "é o que faz sentido à ideia de vida eterna".