CDU recupera Loures com Bernardino Soares à frente
30 set, 2013
Vencedor promete uma auditoria às contas e um "plano de combate ao desperdício" na autarquia.
O candidato da CDU a Loures, Bernardino Soares, congratulou-se este domingo com o regresso da coligação PCP/PEV à liderança da autarquia, doze anos depois.
"Esta vitória aconteceu porque a população se revoltou contra a estagnação, a promiscuidade e a má gestão", afirmou Bernardino Soares, na sede de campanha da CDU no concelho.
No seu discurso de vitória, o candidato anunciou uma auditoria às contas do município e um "plano de combate ao desperdício".
Bernardino Soares, que também é líder parlamentar, reconheceu que as expectativas da população "são muito elevadas", mas prometeu que o partido irá corresponder-lhes.
Às 00h15, com apenas duas freguesias por apurar, a CDU tinha 34,9% dos votos (teve 22,2 % em 2009), contra os 30,43% do PS (metade dos 62,06% conseguidos em 2009).
Bernardino Soares torna-se presidente da Câmara de Loures depois de o presidente da junta de freguesia de Loures, João Nunes, ter sido o candidato escolhido pelo PS para manter a liderança socialista no concelho, que durava há 12 anos.
João Nunes foi a aposta para suceder ao socialista Carlos Teixeira, eleito pela primeira vez em 2001, que não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos.
Carlos Teixeira, do PS, governou a Câmara de Loures durante uma dúzia de anos.