Siga-nos no Whatsapp

Lisboa isenta Rock in Rio de taxas

28 mai, 2014

Em contrapartida, a empresa responsável pelo festival de músiva vai investir cerca de 800 mil euros na requalificação da Casa Grande da Bela Vista.

Lisboa isenta Rock in Rio de taxas

A proposta para a isenção das taxas relativas às próximas duas edições do festival Rock in Rio Lisboa, de cerca de 3,5 milhões em cada ano, foi aprovada esta terça-feira em assembleia municipal.

Em contrapartida pelas edições de 2016 e 2018, a empresa detentora do festival de música vai investir cerca de 800 mil euros na requalificação da Casa Grande, um edifício que está em ruínas no Parque da Bela Vista.

O projecto prevê a melhoria do espaço, com a criação de, por exemplo, uma cafetaria, uma livraria e de balneários, um investimento que servirá toda a população.

O vereador José Sá Fernandes sublinha que o Rock in Rio nunca pagou taxas e, mesmo antes de contribuir com contrapartidas, sempre deu muito à cidade.

Para além “das coisas que se podem ver na cidade”, como uma ponte junto às Olaias, um skate parque e a nova vedação do parque da Bela Vista, “dá internacionalmente uma boa imagem à cidade”, “enche sempre Lisboa” e impulsiona a economia local, como a “hotelaria e a restauração”, argumenta José Sá Fernandes.

O vereador da Câmara de Lisboa defende ainda que têm de existir estas vantagens “para tornar viável este tipo de eventos, de grande dimensão, bem organizados e bem estruturados”.