13 ago, 2012
Valentín Viola está pronto para "ganhar títulos" e compensar o investimento que o Sporting fez na sua contratação.
O avançado argentino de 20 anos, apresentado esta segunda-feira como reforço dos leões, quer estabelecer-se no onze inicial da equipa de Ricardo Sá Pinto "o mais depressa possível", mas não pretende "desesperar por esse dia".
"Estou pronto para ganhar títulos. Esse é o objectivo de todos os jogadores e eu não fujo à regra. Já falei com Sá Pinto e entendemo-nos muito bem. Sei o que pretende de mim e agora vou ter de me adaptar. Espero jogar o mais depressa possível, mas sem desesperar por esse dia", afirmou o internacional argentino pelas selecções mais jovens, durante uma sessão de autógrafos realizada em Alvalade.
"Todos me disseram que o Sporting era um grande clube e gostei da forma como me trataram desde o início", salientou.
Um "16" com sentido de responsabilidade
A Viola foi entregue uma camisola com história nos verdes e brancos. O ponta de lança envergará o "16", que pertenceu, entre outros, ao goleador Mário Jardel.
"É uma pressão extra", admite. "Sei a história do Jardel, foi um grande goleador e é uma honra vestir esta camisola. Espero conseguir marcar muitos golos pelo Sporting", reforçou.
Benfica? Não. Sporting
Valentín Viola acabou por ser sondado, igualmente, pelo Benfica, mas frisou, hoje, que a escolha pessoal sempre pesou para o lado dos leões.
"Soube do interesse do Benfica quando estava concentrado na final da Taça da Argentina, mas quando me falaram do Sporting e da sua massa associativa, fiquei entusiasmado e quis vir logo para o futebol português", atirou.