Siga-nos no Whatsapp

Académica

Benfica é a troika de Pedro Emanuel

08 jan, 2013

Treinador da Académica utiliza metáfora curiosa para dar uma ideia das dificuldades que espera sentir frente aos encarnados, no desafio de amanhã, para a Taça da Liga.

Benfica é a troika de Pedro Emanuel
Pedro Emanuel abordou de forma original o encontro com o Benfica, de amanhã, que decide o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. O treinador da Académica considera que os seus jogadores têm que "se apresentar na Luz como os portugueses têm que enfrentar a troika: com grande coragem, determinação, respeitando o adversário, mas tendo a ilusão de que podemos atingir o objectivo".

O facto do Benfica ter o clássico com o FC Porto agendado para domingo não diminui o grau de dificuldade da missão da equipa de Coimbra. Pedro Emanuel está consciente de que Jorge Jesus pode poupar jogadores, mas a equipa encarnada não vai tirar o pé do acelerador.

"Mesmo com a possibilidade - que vai acontecer, de certeza absoluta - de alterar o último onze, o Benfica tem um plantel recheado de bons elementos", considera o treinador, acrescentando que "jogue quem jogar, pelo momento positivo que o Benfica está a atravessar, será uma equipa com muita confiança".

A Académica visita o Estádio da Luz, amanhã, às 19h45, em jogo a contar para a 3ª jornada, da 3ª Fase da Taça da Liga. Ogu, lesionado, Halliche e Nivaldo, ao serviço das respectivas selecções que vão disputar a Taça das Nações Africanas, estão fora das contas do treinador da Académica.