Entre janeiro e março de 2025, o Programa Nacional de Rastreio Neonatal estudou 20.782 recém-nascidos, mais 207 do que em igual período do ano anterior. Lisboa, Porto e Setúbal continuam a ser os distritos com maior volume de rastreios.
Número de internamentos sociais cresceu 8% num ano, totalizando 2.342 casos e custos superiores a 288 milhões de euros, segundo o barómetro da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que será apresentado esta quarta-feira.
No sábado estarão encerradas sete urgências, entre as quais as de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, Amadora-Sintra, Vila Franca de Xira, Barreiro e Leiria.
Interdição de circulação de pessoas no Cais do Ginjal, em Cacilhas, vigora até 01 de maio, mas pode ser prolongada em função das soluções encontradas até essa data.
Sindicatos exigem "negociação coletiva de aumentos salariais dignos". Fectrans defende um aumento acima dos 100 euros por mês, mas administração da CP "decidiu implementar atualização de 34 euros".
Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida avisa que esta prática pode ser contraproducente para quem quer vir a engravidar e pede às pessoas que não acreditem em tudo o que leem nas redes sociais.
O presidente da Câmara de Loures sublinha que a futura Linha Violeta vai servir mais de 200 mil cidadãos, e evitar que muitos automóveis tenham que entrar em Lisboa.