O Gunnersaurus está de volta ao Arsenal e, para isso, poderá ter sido valiosa a contribuição de Mesut Ozil. O medio alemão ofereceu-se para pagar, por inteiro, o salário de Jerry Quy, que vestia a pele da mascote do Arsenal há 27 anos.

"Fiquei tão triste por saber que Jerry Quy, a nossa famosa e leal mascote e parte crucial do nosso clube, tinha sido despedido ao fim de 27 anos. Por isso, ofereço-me para pagar por inteiro salário do nosso rapagão verde enquanto for jogador do Arsenal, para que o Jerry possa continuar a ter o emprego que tanto adora. Justiça pelo Gunnersaurus", escreveu Ozil no Twitter, esta terça-feira.

O catalisador da história foi a crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19. A precisar de cortar custos desnecessários, o Arsenal despediu Jerry Quy, mas o caso teve repercussão na imprensa mundial e, após muitas críticas, o clube promoveu o regresso da mascote, segundo a Associated Press. Contudo, não era claro se continuaria a ser Quy a vestir de dinossauro.

Agora, com a ajuda de Ozil, o homem que encarnou a mascote do Arsenal durante 27 anos deverá conseguir manter o emprego.

[notícia atualizada às 16h46]

Tópicos