Associação Portuguesa de Apoio à Vítima revela uma subida de 46% entre 2022 e 2024. Ainda assim, a associação acredita que os números estão muito aquém da realidade, pelo que considera "urgente" obter dados mais detalhados e rigorosos, através dos chamados "inquéritos nacionais de vitimação".
Seis meses depois do início do julgamento defesa dos lesados acredita que o caso vai entrar numa nova fase com previsão de terminar apenas em 2026. Advogado de Salgado diz que arguido continua sem mínima noção do que se passa em tribunal.
Entre janeiro e março de 2025, o Programa Nacional de Rastreio Neonatal estudou 20.782 recém-nascidos, mais 207 do que em igual período do ano anterior. Lisboa, Porto e Setúbal continuam a ser os distritos com maior volume de rastreios.
Número de internamentos sociais cresceu 8% num ano, totalizando 2.342 casos e custos superiores a 288 milhões de euros, segundo o barómetro da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que será apresentado esta quarta-feira.
No sábado estarão encerradas sete urgências, entre as quais as de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, Amadora-Sintra, Vila Franca de Xira, Barreiro e Leiria.
Interdição de circulação de pessoas no Cais do Ginjal, em Cacilhas, vigora até 01 de maio, mas pode ser prolongada em função das soluções encontradas até essa data.