Esta semana, “Porta Aberta” para Mariana Pedro. Jovem licenciada e mestre em Engenharia Agrónoma, a Mariana sempre esteve ligada à sua paróquia, fez a catequese e foi escuteira. Através da família, em concreto pelas suas primas que fizeram missão, ouviu falar pela primeira vez dos Leigos para o Desenvolvimento.
Partir em missão foi sempre algo que lhe parecia fazer todo o sentido na sua vida, mesmo sem saber como, quando ou para onde. No final do mestrado, decidiu que esse era o momento certo e decidiu fazer formação com os Leigos para o Desenvolvimento.
Ora, esta é uma experiência que pode ter também na sua vida, quem sabe já no próximo ano. Fique a conhecer melhor os Leigos para o Desenvolvimento, uma ONGD católica, que trabalha há 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades.
O programa de voluntariado qualificado é o projeto que une voluntários e comunidades, e onde pode fazer a diferença para um mundo melhor. Está pronto para o desafio? Saiba mais AQUI.
Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.