10 mar, 2020 - 15:34 • Pedro Azevedo
Os jogos dos campeonatos distritais do Porto vão estar suspensos até ao próximo dia 23. A medida implica a paragem de 40 mil atletas e mil jogos por semana. O impacto é explicado por Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto. “Tendo em conta que esta área está bastante afetada todas as medidas são necessárias para que o vírus não se propague. A prevenção é o meio adequado para que a situação não piore”, sustenta o dirigente, em entrevista a Bola Branca.
Lourenço Pinto explica, ainda, que a decisão da paragem de todos os campeonatos sob a égide da Associação de Futebol do Porto poderá ser alargada.
“A Associação de Futebol do Porto, em nome da prevenção e da defesa da saúde pública, tomou esta medida cautelar, suscetível de poder de algum modo evitar a propagação do vírus. A direção da AF Porto deliberou suspender todos os jogos de todas as categorias de futebol e futsal até ao dia 22, ficando reservado o dia 23 para uma reunião com os clubes a fim de analisar a situação e verificarmos se será possível ou não na semana seguinte realizar alguns jogos á porta fechada ou suspendê-los totalmente”, detalha o presidente da Associação de Futebol do Porto.
[notícia atualizada às 18h01]
Jogos da I e II Liga não vão ter público nas banca(...)