Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

Estados Unidos batem recorde e registam mais de 2.000 mortes num dia

11 abr, 2020 - 10:23 • Lusa

É um número diário recorde ao nível mundial, conhecido depois de se saber que Nova Iorque está a enterras os mortos em valas comuns.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos da América registaram, na sexta-feira, 2.108 mortes causadas pela Covid-19. Os números são conhecidos neste sábado (em Lisboa e maioria dos países europeus) e dizem respeito às últimas 24 horas.

De acordo com os dados registados até às 20h30 locais, os Estados Unidos são o primeiro país no mundo a ultrapassar a marca das duas mil mortes num dia, registando 2.108 vítimas da pandemia da covid-19.

Na quinta-feira, os Estados Unidos tinham registado 1.783 mortes pela Covid-19.

O número total de mortos registados nos Estados Unidos é agora de 18.586, um valor próximo do país com mais vítimas mortais no mundo, a Itália, que contabiliza 18.849 vítimas mortais.

Os Estados Unidos da América são o país com mais casos confirmados no mundo, aproximando-se do meio milhão de pessoas, com 496.535 casos.

Nova Iorque é a cidade com maior número de infetados no mundo e o mundo ficou a saber, na sexta-feira, que os mortos estão a ser enterrados em valas comuns, numa ilha da cidade.

Um drone registou imagens de homens envergando fatos protetores brancos a cobrir de terra caixões de pinho na ilha de Hart.

Nova Iorque tornou-se na capital do novo coronavírus, retirando o título a Milão, em Itália.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas em todo o mundo e infetou mais de 1,7 milhões. Os casos de infeção são mais de 378 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+