Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Espanha volta a bater recordes mínimos. 102 mortos em 24 horas

16 mai, 2020 - 11:21 • Marta Grosso com agências

É o número mais baixo em oito semanas. No total, Espanha conta mais de 27 mil mortos desde que a pandemia atingiu o país.

A+ / A-

Veja também:


Espanha volta a registar um recorde mínimo de mortes registadas em 24 horas. Entre o balanço de sexta-feira e este sábado, morreram 102 pessoas – o número mais baixo desde meados de março.

No total, desde que a pandemia entrou no país, Espanha registou 27.563 óbitos, estando o número de pessoas infetadas nos 230.698 (um aumento de 515 casos face a sexta-feira).

Os dados foram anunciados neste sábado de manhã pelo Governo, que prossegue com o plano de desconfinamento em várias fases.

A Comunidade de Madrid e a cidade de Barcelona, por exemplo, vão manter-se na fase 0. Mas, como haverá um ligeiro alívio, o ministro da Saúde chamou-lhe “fase 0,5”. Vai abranger perto de 14 milhões de pessoas.

Os restantes 33 milhões de espanhóis entrarão na fase 1, na próxima semana.

O confinamento obrigatório e a consequente suspensão de grande parte da atividade económica está a gerar uma onda de pobreza em Espanha. Tal como em Portugal, as filas para o banco alimentar estão a aumentar, bem como o número de famílias a enfrentar sérias dificuldades económicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+