Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Sugestão Renascença

Concerto de Plácido Domingo

Ana Marta Domingues


O famoso tenor espanhol Plácido Domingo regressa a Portugal para um concerto único em Lisboa, na Altice Arena, no dia 15 de outubro, pelas 21h00. Esta 6ª-feira no T3 a cantora Kátia Guerreiro, convidada de Plácido Domingo no concerto, esteve em estúdio com a Filipa Galrão e o Daniel Leitão para lhe oferecer convites muito especiais

"Como conheceste o Plácido Domingo?" Kátia Guerreiro conta tudo no T3
"Como conheceste o Plácido Domingo?" Kátia Guerreiro conta tudo no T3

Com um programa promete ser inesquecível, Plácido Domingo, um dos maiores nomes da ópera mundial, apresentará as canções mais populares do seu extenso repertório numa noite inesquecível onde não vão faltar as canções lendárias interpretadas por um dos maiores nomes da música. Plácido Domingo será acompanhado pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 65 músicos.

Cantor e maestro, tenor e barítono, intérprete de grandes temas mundiais e protagonista de filmes de ópera, sob a direção de Francesco Rosi e Franco Zeffirelli, Plácido foi também diretor de diversos teatros, promotor de jovens talentos e fundador do prestigiado concurso mundial de ópera, Operalia, promovendo também a zarzuela em todo o mundo. Concretizou duetos inesquecíveis com John Denver, Julio Iglesias e Julie Andrews e foi vencedor de 12 Grammy 's Awards, incluindo três Grammy’s Latinos.

A juntar-se a este vasto currículo, Plácido foi um dos maiores impulsionadores de ópera no mundo juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, época em que juntos formaram o lendário grupo de ópera, “Os Três Tenores”. Plácido Domingo foi nomeado Homem do Renascimento pela crítica e recentemente Embaixador Mundial da Cultura Espanhola.

Reconhecido como um dos mais talentosos tenores da atualidade, Plácido Domingo regressa a Portugal a 15 de outubro para um concerto memorável a que não vai querer faltar.

Os bilhetes estão à venda. Reserve já o seu lugar!

Oiça aqui a entrevista com Plácido Domingo:

1 - Seis anos depois volta ao nosso país. Como é que se sente acolhido pelo publico português?


2 – Qual é a diferença entre cantar num teatro, com um publico mais conhecedor de ópera, ou numa sala de espetáculos com esta dimensão e com um publico mais diversificado?

3 – O que é que podemos esperar do repertório para este espetáculo?

4 – Quer falar-nos das participações especiais que vai ter neste concerto?

5 – Sente que o seu percurso o faz um pouco responsável por tornar a ópera mais acessível ao grande público?

6 – Se lhe sobrasse tempo, para além do concerto, o que gostaria de fazer no nosso país?

7 – Quer deixar um convite aos portugueses para estarem consigo neste grande concerto de dia 15 de outubro?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.