Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

10 junho 2024

Benjamin Franklin


Benjamin Franklin foi um dos pais fundadores dos Estados Unidos e, porque se interessou por quase tudo, foi uma espécie de da Vinci americano.

Benjamin Franklin

Apesar de progressista era um homem do seu tempo e teve dois escravos como empregados domésticos, mas na velhice viu a escravidão como uma instituição vil, contrária aos princípios da Revolução Americana.

Chegou a ser presidente da sociedade abolicionista da Pensilvânia e apresentou uma petição para a libertação dos escravos. A petição foi ignorada, afinal ainda faltavam 70 anos para a guerra civil americana, mas continuou sempre a lutar até à sua morte e até incluiu uma cláusula no seu testamento onde exigia que a sua filha e genro libertassem o seu escravo… se quisessem receber a herança.

Há muito mais histórias sobre Benjamin Franklin para descobrir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.