Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Quarto do Fundo

E se o Natal não for perfeito?


Com o Psicólogo Filipe Fernandes, Psicólogo Clínico e da Saúde.

Filipe Fernandes - 21 dez

Temos a tendência de pensar no dia de Natal como um cenário de um filme, mas a verdade é que nem sempre é assim. Em muitas casas há que responder a perguntas indesejadas, há que conviver com familiares com quem não nos identificamos ou então, em muitos casos, ainda há uma cadeira vazia que torna esta altura do ano mais triste.

Esta é uma fase desafiante e exigente, o que pode gerar ansiedade. Seja pela compra dos presentes, a organização de toda a logística, que ainda recai muito nas mulheres, e estes são apenas alguns dos fatores que geram estes sentimentos que levam muitas pessoas a procurar ajuda.

Na maioria das famílias o Natal não é perfeito, mas essa pressão deve ser controlada e neutralizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.