Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Apoio Renascença

Já estreou um dos filmes do ano: “O Brutalista”

Ana Marta Domingues


O muito aguardado e premiado "O Brutalista", com Adrien Brody, chega finalmente aos cinemas portugueses com a Renascença. O filme, galardoado com três Globos de Ouro e o Leão de Prata do Festival de Veneza, é nomeado para 10 Óscares da Academia de Hollywood.

O Brutalista é um filme sobre a visão criativa do futuro, sobre esperança, mas também sobre poder, dinheiro, sacrifício, as dificuldades da imigração e o peso sombrio da história recente da humanidade. Além do enredo, conta com Adrien Brody como protagonista naquela que é já vista como uma das suas melhores interpretações.

Considerada uma das grandes estreias do ano, o filme é vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, de três Globos de Ouro (Melhor Filme de Drama, Melhor Realizador e Melhor Ator em Filme de Drama) e tem 10 nomeações para os Óscares da Academia: Melhor Filme, Realização (Brady Corbet), Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Ator Secundário (Guy Pearce), Melhor Atriz Secundária (Felicity Jones), Argumento Original (Brady Corbet, Mona Fastvold) , Fotografia, Montagem, Banda Sonora Original e Design de Produção. A cerimónia de entrega das muito desejadas estatuetas acontece a 2 de março.

"O Brutalista" de Adrien Brody:

Adrien Brody é László Tóth, um judeu nascido na Hungria, fugido de uma Europa destruída pela guerra. Arquiteto de renome no seu país de origem, chega aos Estados Unidos em 1947, sem nada, para tentar reconstruir a vida. Sobreviventes do Holocausto, Lászlo e a mulher Erzsébet (Felicity Jones), reencontram-se no novo continente. O destino de ambos muda depois de conhecerem um cliente misterioso e poderoso, o magnata Harrison Van Buren (Guy Pearce), que dá a László a oportunidade de construir um grande empreendimento que o poderá enriquecer. A América do pós-guerra é um novo mundo em construção, aberto aos projetos mais ousados e modernos. Mas conquistar o “sonho americano” não é fácil e muitos serão os reveses que vão ter de enfrentar ao longo das quase três décadas que dura a narrativa.

Veja aqui o trailer:

Uma estreia imperdível:

O Brutalista, drama épico realizado por Brady Corbet (A Infância de um Líder de 2015 e Vox Lux de 2018), é uma coprodução internacional entre Estados Unidos, Reino Unido e Hungria. Vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, o filme já ganhou três Globos de Ouro (Melhor Filme de Drama, Melhor Realizador e Melhor Ator em Filme de Drama) e é candidato a 10 Óscares da Academia de Hollywood.

A história de László Toth, que já conquistou o público e a crítica em vários festivais, chega agora aos cinemas portugueses com a Renascença. É um filme imperdível.


Informações:

Título original: The Brutalist

Duração: 3h 34min

Género: Drama, Romance

Realização: Brady Corbet

Argumento: Brady Corbet, Mona Fastvold

Elenco: Adrien Brody, Felicity Jones, Guy Pearce

No cinema a 23 de janeiro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.