Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Apoio Renascença

O "Essência do Vinho - Porto" está de regresso ao Palácio da Bolsa

Ana Marta Domingues


De 20 a 23 de fevereiro, durante quatro dias, o Porto celebra o regresso de um evento que já marca o calendário da vida da cidade e do país: o "Essência do Vinho - Porto", o maior evento de vinho em Portugal.

A 21ª edição promete momentos inesquecíveis no Palácio da Bolsa, reunindo os melhores vinhos do mundo. Saiba o que não pode perder e conheça aqui as novidades.

O destaque desta edição vai para a prova "Revista de Vinhos - TOP 10 Vinhos Portugueses by Cork Supply", onde um júri internacional selecionará os 10 vinhos mais entusiasmantes do país. Além disso, o evento oferece uma vasta programação de provas comentadas por produtores e enólogos de regiões como Douro, Dão, Alentejo, Açores, Borgonha (França), Gaja e Biondi-Santi (Itália).

Vinho, enoturismo e gastronomia num só evento:

A par da programação e das provas livres, vale a pena conhecer o novo “RV Room Experience”. Um espaço exclusivo que apresenta as grandes famílias do vinho. É a oportunidade ideal para os apreciadores conhecerem os rostos de cada casa, contactar diferentes gerações e, claro, provar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Este grande encontro não é só uma celebração do vinho, é também uma festa dos paladares com as melhores sugestões gastronómicas e o novo roteiro "Gosto do Porto", que nesta edição destaca mais de 80 estabelecimentos.

Para completar um programa imperdível, aproveite a Wine & Travel Week que até 19 de fevereiro, oferece atividades exclusivas para profissionais de turismo, antecipando e complementando esta experiência única em torno dos vinhos portugueses.


Para mais informações, visite o site oficial do evento: www.essenciadovinho.com


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.