Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Apoio Renascença

O destemido "Homem-Cão" está a chegar ao cinema!

Ana Marta Domingues


Ele é um novo herói. É metade cão, metade homem... E chega aos cinemas portugueses já a 27 de fevereiro com a Renascença. Prepare a família, em especial os miúdos, porque o novo "super agente" da polícia "Homem-Cão", o herói que jurou proteger e servir, sobretudo quando se trata do seu inimigo mais felino, o gato Petey, vai "prendê-los" às cadeiras.

O “Homem-Cão” é o novo super-herói da DreamWorks. E uma chegada há muito aguardada pelos fãs dos livros de Dav Pikey. A produtora anunciara a adaptação cinematográfica em Dezembro de 2020 do best seller de Dav Pikey, "Dog Man", um verdadeiro fenómeno internacional da literatura infantojuvenil. Assim, não é de estranhar que a estreia nos Estados Unidos tenha sido tão bem recebida e que, só no fim-de-semana de estreia, tenha liderado o top 10 das bilheteiras norte-americanas com uma receita de aproximadamente 36 milhões de dólares.

“O Homem-Cão” narra a história de um polícia e do seu fiel amigo de quatro patas que, após um acidente, são submetidos a uma cirurgia de emergência que acaba por fundir os dois e dá origem a um novo super-herói com corpo de homem e cabeça de cão. Esta bizarra "fusão fará nascer novas aventuras repletas de humor e ação, enquanto o protagonista - que enfrenta vilões de todas as espécies - tenta gerir as suas habilidades humanas com os seus novos instintos caninos.

Veja aqui o trailer:

De onde vem "Dog Man"?

Dirigido por Peter Hastings e com as vozes - na versão original - de Pete Davidson, Poppy Liu, Lil Rel Howery e Isla Fisher, "Homem-Cão" ("Dog Man"), é um filme infantil baseado nas histórias de livros de Dav Pilkey, um autor bem conhecido dos jovens leitores portugueses adeptos dos livros "Homem-Cão" e também d'“As Aventuras do Capitão Cuecas”.

A coleção “Dog Man” ou "Homem-Cão", editada em Portugal pela Marcador, chancela da Editorial Presença, conquistou uma legião de fãs entre os mais jovens, e a adaptação cinematográfica promete cativar tanto os admiradores dos livros como novos espetadores.

“O Homem-Cão” é uma proposta imperdível. Se os seus filhos adoram ação misturada com um pouco de humor, não vão querer perder em família esta aventura meio canina meio humana que chega já dia 27 de Fevereiro às salas de cinema portuguesas com a Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.