Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

"Estrela da tarde"

20 de junho de 2016


O Contra K é uma rubrica do Paulino Coelho em que passa o original, uma versão e se conta a história de ambas. Aceitam-se sugestões em paulino.coelho@rr.pt

Contra K 20 de  junho

Carlos do Carmo, actua dia 17 de Dezembro no Multiusos de Guimarães, com o apoio da Renascença.

Por isso, resolvi dedicar o Contra K de hoje, a uma das nossas maiores referências da musica.
"Estrela da tarde", é uma canção, com poema de José Carlos Ary dos Santos, que Carlos do Carmo levou ao Festival RTP da Canção em 1976.
Esse ano, teve um festival muito peculiar; a RTP decidiu convidar Carlos do Carmo, a interpretar as 8 canções participantes.
"Estrela da Tarde", viria a ficar em 6º lugar, e foi com, Uma flor de verde Pinho, que Carlos do Carmo representou Portugal na Eurovisão, nesse ano.
Em 2014, foi editado, Voz e Guitarra 2, com um conjunto de canções bem conhecidas em versão acústica.
Ana Bacalhau, dos Deolinda, fez uma versão magnifica de "Estrela da Tarde", ora oiça…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.