24 jan, 2025 • André Rodrigues , João Malheiro
O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a mudança de ideias do PS em relação à imigração "não é muito inteligente".
Pedro Nuno Santos fez "mea culpa" e reconhece hoje que o anterior Governo teve falhas na política de imigração, mas para o comentador da Renascença isto "é a segunda mudança brusca de direção em pouco tempo".
"O PS muda a narrativa a meio do caminho. Em imigração tem dito que estava tudo bem, falar do assunto era racista ou securitário. É uma resposta que tem colocado a Esquerda num caminho sem saída", aponta, no espaço habituan n'As Três da Manhã.
Henrique Raposo deteta que Pedro Nuno Santos quer "realinhar o partido ao centro", mas aponta que, simultaneamente, Alexandra Leitão quer fazer uma frente de partidos de Esquerda para disputar as autárquicas em Lisboa, contra Carlos Moedas.
Sobre imigração, o comentador da Renascença alerta que não há habitações suficientes e as crianças imigrantes que chegam não sabem falar português, "porque as escolas não estão preparadas para ter professores de Português para estrangeiros".
"É um todo um mundo novo para o qual ninguém fez nada nos últimos dez anos", lamenta.
Explicador Renascença
PS quer juntar ideias numa proposta a apresentar n(...)