27 jan, 2025 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento
O comentador da Renascença Henrique Raposo defende que "há uma perceção errada sobre a Segurança Social" quem tem diabolizado quem quer alterar o sistema.
"Há uma perceção errada sobre o estado da Segurança Social, porque os políticos, tirando Passos Coelho, têm evitado falar do assunto", afirma o comentador, argumentando ainda que "todos os agregados etários da juventude - dos zero aos 30 - têm sempre menos gente do que os agregados dos 40 para cima".
Raposo, que falava a propoósito da notícia sobre a limitação de reformas antecipadas, acrescenta que esta "perceção errada diabolizou sempre quem queria mexer na Segurança Social, para proteger os mais novos e os mais novos agora somos nós".
No espaço de opinião do programa "Três da Manhã", Raposo antecipa que vai "ter uma reforma de 20%, ao mesmo tempo que durante toda a minha carreira contributiva, vou estar a financiar reformas que foram calculadas quase nos 100, 90%. É injusto. Aceito isso. Agora, o que eu não quero é que os nossos filhos entrem nesse jogo".
"As novas gerações têm que entrar num sistema de Segurança Social novo", remata.