27 jan, 2025 • Luís Aresta
O Benfica jogou mal e perdeu bem com o Casa Pia. Ao invés de matar o assunto na conferência de imprensa após o jogo, o treinador do Benfica entendeu penitenciar-se, cara a cara, com os adeptos. Não tinha de o fazer e viu publicada uma conversa supostamente privada.
Por ingenuidade ou não, correu mal, provavelmente porque Bruno Lage não é um bom comunicador (imagino que no balneário seja melhor do que em público).
Benfica
O técnico do Benfica explicou o áudio que foi divu(...)
A conversa na garagem da Luz acabou por se sobrepor à derrota em Rio Maior. Mais 20 milhões, menos 20 milhões, o treinador do Benfica passou aos adeptos a ideia de que a responsabilidade da inconsistência de resultados e de exibições é sua e dos jogadores.
Não deixa de ter razão, ainda que não se possa ignorar que o treinador do Benfica herdou um plantel construído por Roger Schmidt, com a chancela de Rui Costa. Tal como não se pode passar ao lado da cumplicidade de longa data entre presidente e treinador do Benfica.
A conferência de imprensa deste domingo mais não foi do que o renovar de compromisso entre ambos, com Rui Costa a assistir às atabalhoadas explicações de Bruno Lage sobre o que disse e não tinha que dizer.
Benfica
Antigo ministro, candidato com Noronha Lopes às el(...)
Sinceramente, preferia ter ouvido Bruno Lage explicar por que motivo deixou fora do 11, frente ao Casa Pia, um Pavlidis que dias antes se evidenciara ao marcar três golos ao Barcelona. E Schjelderup, estará assim tão cansado que não possa disputar dois jogos consecutivos? O norueguês tem 170 minutos no campeonato e 500 na época.
O treinador do Benfica tem boas soluções no plantel, mas a gestão não parece ser a mais adequada. Será a procura da consistência compatível com sucessivas quebras de continuidade no 11 inicial?
Para concluir, voltando a esta última conferência de imprensa de Bruno Lage, pareceu-me confusa e inconsistente. É como está o Benfica.