Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sporting sempre a descer

24 fev, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A equipa comandada por Rui Borges apenas tem de responsabilizar-se a si própria.

O Sporting voltou a empatar ontem à noite, o terceiro empate consecutivo, perdendo para o Benfica os seis pontos de vantagem que vinha mantendo ao longo de várias semanas.

Ou seja, os leões da capital não vencem desde o dia 2 de Fevereiro, quando foram à capital algarvia defrontar e ganhar à sua filial número dois, o Sporting Farense.

E a equipa comandada por Rui Borges apenas tem de responsabilizar-se a si própria.

Depois de uma igualdade frente ao FCPorto, perfeitamente aceitável, o empate com o Arouca não parece muito fácil de aceitar. Perante uma equipa com menor qualidade e menos intensas responsabilidades, os leões deveriam ter então assumido por inteiro o que parecia possível, e chegar ao fim do desafio com uma recolha de pontos mais substancial.

Ontem, na Vila das Aves, voltou a acontecer aquilo que antes parecia impensável, uma situação que se aceitavam como natural.

E a equipa lisboeta até realizou uma primeira parte de qualidade, ao fim da qual vencia por uma diferença que até fazia supor a possibilidade de sair do estádio com três pontos no bornal.

Afinal, depois de uma segunda parte apagada, sem qualidade, e com a equipa a trazer ao de cima carências inaceitáveis, o Sporting voltou a colocar-se a jeito e consentir dois golos que originaram mais um empate castrador, que colocou a equipa em igualdade com o Benfica no primeiro lugar da classificação e, por isso, ainda mais à mercê do seu vizinho da capital do que acontecia há quinze dias atrás.

A juntar à lesões, que muito têm afectado o plantel leonino e tornado ainda mais complicada a tarefa do seu treinador, acrescentam-se também as expulsões incompreensíveis que o Sporting tem protagonizado. Ainda ontem, a lamentável saída do jogo do defesa Diomandé, voltou a ter influência no desfecho do jogo, ficando por se saber que consequências o seu irrefletido gesto poderá vir a ter a nível interno, sabendo-se que a nível oficial ficará suspenso por mais um desafio.

Hoje, para terminar a jornada, teremos no estádio do Dragão o jogo mais importante da semana, com o Futebol Clube do Porto a defrontar o Vitória de Guimarães.

Depois de terem vencido na primeira volta por 3-0 na cidade do Fundador, os dragões vão certamente passar esta noite por dificuldades maiores do que as que sentiram em Setembro do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.