Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Acertar as contas em Barcelos

28 mar, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Temos, portanto, uma jornada muito preenchida, repleta de interesse e de expectativa.

Cumprindo um jogo que tem em atraso, o Benfica vai regularizar, na noite desta sexta-feira, a sua situação perante o calendário da divisão principal, defrontando o Gil Vicente que, nesta altura se encontra em posição que sugere alguma intranquilidade.

Claro que a equipa comandada por Bruno Lage viajou até ao norte do país como claro favorito para este embate, mas terá de confirmar esse estatuto no decorrer de noventa minutos que poderão acarretar algumas dificuldades, pelas razões já invocadas.

Depois disso, a partir de sábado, seguiremos para a jornada número vinte e sete.

E aí, o Benfica volta a estar em foco, para um encontro no seu estádio, mas somente na próxima quarta-feira, para aí defrontar o Sporting Clube Farense que, como se constata na tabela, se encontra em posição vulnerável e em risco de descida de divisão, porque a situação dos algarvios está a tornar-se cada vez mais complicada.

Pelo meio, enquanto o Sporting tem curta viagem até à Reboleira, para se enfrentar com o Estrela da Amadora, o Futebol Clube do Porto viaja no domingo para a Costa do Estoril, onde vai ter pela frente a tranquila e difícil formação do Estoril Praia.

Já o Sporting de Braga, parceiro dos Dragões na tabela, joga na Pedreira com o Arouca, e aí com condições de não se deixar surpreender.

Temos, portanto, uma jornada muito preenchida, repleta de interesse e de expectativa, e de cujos resultados se poderão tirar várias ilações sobre a forma como vai decorrer a ponta final deste campeonato. Ficarão então a faltar sete jornadas para cumprir a totalidade do calendário.

Entre os mais qualificados, os portistas sugerem as maiores dificuldades da ronda.

Além de praticar futebol de qualidade, o Estoril Praia ocupa a oitava posição, já sem riscos de poder afundar-se na classificação, e também porque nos desafios disputados fora, os portistas já acumulam, por esta altura, cinco derrotas e dois empates, em treze jogos disputados.

Quanto ao Sporting, vai ter pela frente uma equipa aguerrida, disposta a complicar a vida aos leões, estes talvez um pouco intranquilos, devido ao problema, os das lesões, que muito tem contribuído para alguma intranquilidade na casa do leão.

Aguardemos então por este conjunto de jogos, não deixando de ter em conta o regresso de muitos jogadores das suas selecções, alguns dos quais poderão implicar mudanças nas formações de que fazem parte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.