Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Disponíveis seis bilhetes para o Marquês

11 abr, 2025 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A ronda do passado fim-de-semana fez mossa em diversas equipas.

Começa hoje a disputar-se a jornada vinte e nove do campeonato, faltando neste momento apenas seis para cumprir a totalidade do calendário.

E acontece numa situação diferente daquelas que se viveram anteriormente.

Ou seja, o Benfica passou a comandar a classificação, com uma agradável vantagem de dois pontos sobre o Sporting, enquanto o Sporting de Braga se apresenta agora como terceiro, após ter relegado o FCPorto para a posição quatro, a tal que dá acesso somente à Liga Conferência no próximo ano.

Este quadro recorda-nos que a ronda do passado fim-de-semana fez mossa em diversas equipas, ao mesmo tempo que abre perspectivas, a partir de agora, diferentes para o que vai suceder a seguir, e até terminar a competição.

E, desta feita, Sporting e FCPorto apresentam-se em situações mais complicadas, enquanto o Benfica parece reunir dose maior de tranquilidade, dado que enquanto os leões vão ter de enfrentar o Santa Clara em Ponta Delgada, os dragões terão um compromisso igualmente difícil, pois espera-os o Casa Pia, em Rio Maior

Quanto ao Benfica, no domingo, já conhecedor de tudo quanto vai passar-se em Ponta Delgada e em Rio Maior, prepara-se para ser anfitrião do Arouca, um adversário que tem no seu registo uma produção maior nos jogos em casa do que em terrenos alheios, o que se compreende.

Nesta altura do campeonato, com seis jogos por disputar, e com aparentes dificuldades relativas a todas as equipas, há sempre algumas reticências em estabelecer escalas.

O mais fácil é apontar leões e portistas em situações delicadas, enquanto que águias e arsenalistas parece enfrentarem mais comodamente os seus antagonistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.