09 mar, 2018 • Ricardo Conceição
"Às 21h00 raramente vejo mulheres no café do bairro a beber copos”, diz Olivier Bonamici. O jornalista francês aproveitou o Dia da Mulher para refletir sobre as relações entre homens e mulheres em Portugal. Os portugueses são ao mesmo tempo machistas e elegantes, “são mesmo uns poetas”, diz Bonamici.
Embalada pela gigantesca adesão à greve de quinta-feira em Espanha (sete milhões de mulheres pararam para reivindicar igualdade), Begoña Iñiguez lembra o grande fosso salarial entre homens e mulheres em Portugal. “Cresceu 5% nos últimos anos e continua a ser muito difícil às mulheres acederem ao topo”, acrescenta. No entanto, para os nossos comentadores a situação está a mudar e ambos acreditam que as novas gerações vão ser muito equilibradas.
E na semana passada inaugurámos um novo desafio: o Índice de Tugalidade (uma pergunta a que os portugueses maiores de 30 têm obrigação de responder). Será que os nossos correspondentes sabem o que é o Tollan?
Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus