Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Os 10 jogadores mais caros da história do Benfica

02 set, 2020 - 13:10 • Inês Braga Sampaio

O Benfica fechou acordo com o Almería por Darwin Núnez, por cerca de 25 milhões de euros, o que o torna a mais cara compra de sempre do clube da Luz. Conheça o resto do "top-10".

A+ / A-

Darwin Núñez está prestes a tornar-se o jogador mais caro de sempre do Benfica. A equipa de Jorge Jesus já fechou acordo e vai pagar cerca de 25 milhões de euros ao Almería para ficar com o ponta de lança uruguaio, de 21 anos. Agora que o recorde vai ser batido, a Renascença revela a lista das 10 maiores compras da história do Benfica.

10. Pizzi (Atlético de Madrid) - 14 milhões


Em 2013, o Benfica comprou Pizzi ao Atlético de Madrid por seis milhões de euros, no entanto, emprestou-o logo ao Desportivo da Corunha. Após mais uma época de cedência, dessa feita ao Espanhol de Barcelona, o médio internacional português afirmou-se em definitivo no Benfica e levou os encarnados a pagarem mais oito milhões pelos restantes 50% do passe, o que elevou o preço total do médio para 14 milhões de euros. À altura, era o mais alto valor alguma vez pago pelo clube da Luz.

9. Luca Waldschmidt (Friburgo) - 15 milhões


A nona compra mais cara de sempre do Benfica processou-se já este verão. Os encarnados contrataram o avançado internacional alemão, de 24 anos, por 15 milhões de euros, sendo que o Friburgo ficou com 7,5% da mais-valia de uma eventual futura venda do novo "10" do Benfica.

8. Rafa Silva (SC Braga) - 16 milhões


Em 2016, a novela do verão foi Rafa Silva, extremo do Sporting de Braga que estava alegadamente a ser disputado entre FC Porto e Benfica. O internacional português escolheu a Luz e, para o levar, Luís Filipe Vieira aprovou o pagamento de 16 milhões de euros. É, ainda, o negócio mais caro de sempre entre clubes nacionais.

7. Carlos Vinícius (Nápoles) - 17 milhões


Mais um jogador que parecia estar a ser disputado entre FC Porto e Benfica, depois de meia época no Rio Ave que impressionou e outra meia época no Mónaco, por empréstimo do Nápoles. O Benfica chegou à frente com 17 milhões de euros para garantir o ponta de lança brasileiro, que viria a ser o melhor marcador do campeonato na última época.

6. Pedrinho (Corinthians) - 18 milhões


Inicialmente, o valor acordado pelo extremo brasileiro, de 22 anos, foi de 20 milhões de euros. Contudo, a 20 de agosto, o Benfica informou que conseguira chegar a acordo com o Corinthians para reduzir o preço de Pedrinho para 18 milhões de euros e para adiar as datas das prestações previstas por um ano.

5. Raúl de Tomás (Real Madrid) - 20 milhões


A passagem de Raúl de Tomás pelo Benfica foi fugaz, mas marcante, pelos golos que não marcou - apenas três em 17 jogos - e pelo que custou. O ponta de lança espanhol chegou à Luz, no verão passado, por 20 milhões de euros e com fama de craque, mas não se afirmou e, seis meses depois, foi vendido ao Espanhol de Barcelona pelos mesmos 20 milhões, mais bónus.

5. Julian Weigl (Borussia Dortmund) - 20 milhões


Em temos considerado um dos mais promissores médios do futebol mundial e associado ao Barcelona, Weigl perdera espaço em Dortmund, aos 24 anos, mas continuava a ser um ativo valioso. Talento que levou o Benfica a despender 20 milhões na sua contratação, em janeiro.

5. Éverton Cebolinha (Grêmio) - 20 milhões


Mais uma contratação de peso para Jorge Jesus. Saído do Flamengo, o novo treinador do Benfica olhou para o Brasil e escolheu a estrela do Grêmio como alvo preferencial. O Benfica abriu os cordões à bolsa e pagou 20 milhões de euros para contratar o extremo internacional brasileiro, que ficou com cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, a mais alta em Portugal.

2. Raúl Jiménez (Atlético de Madrid) - 21,8 milhões


Em 2015, o Benfica pagou 9,8 milhões de euros ao Atlético de Madrid por 50% do passe de Raúl Jiménez e o ponta de lança mexicano respondeu com 12 golos em 45 jogos. Na época seguinte, o Benfica desembolsou mais 12 milhões pela outra metade do passe. O investimento compensou - em 2018/19, o Wolverhampton garantiu o empréstimo de Jiménez por três milhões de euros e, um ano depois, pagou mais 38 milhões para o adquirir em definitivo, o que elevou o total para 41 milhões de euros, então o valor mais alto alguma vez recebido pelo Benfica.

1. Darwin Nuñez (Almería) - 25 milhões


A Renascença sabe que o Benfica garantiu a contratação de Darwin Nuñez, por cerca de 25 milhões de euros, o que torna o ponta de lança uruguaio o mais caro jogador da história do clube da Luz. O interesse em Nuñez intensificou-se depois de o Benfica não ter chegado a acordo com Edinson Cavani, que estava sem clube. Do internacional uruguaio, de 21 anos, os encarnados esperam números como os que protagonizou pelo Almería: 16 golos e três assistências em 32 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rp
    19 jun, 2022 Funchal 13:20
    avançado Roman Yaremchuk. Custou 17 milhões de euros!!!

Destaques V+