Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Pereira

Alexander Bah "ainda não está certo" no Benfica, mas não esconde o entusiasmo

10 mai, 2022 - 12:45 • João Fonseca

João Pereira falou com o dinamarquês, com quem partilhou balneário durante duas temporadas. O português, formado nas águias, assegura que o lateral ajudará o Benfica a somar êxitos.

A+ / A-

Alexander Bah "ainda não está certo" no Benfica, no entanto, o lateral-direito dinamarquês do Slavia de Praga mantém-se "muito sereno" e sente "um orgulho" imenso por estar próximo de rumar à Luz.

João Pereira, formado no Seixal, foi colega de equipa de Alexander Bah por duas temporadas, no Sonderjyske, da Dinamarca, e assegura que o internacional dinamarquês é um jogador "parecido com Porro", espanhol do Sporting.

Em entrevista a Bola Branca, o português fala de um jovem "muito calmo" e que não terá dificuldades em adaptar-se. Tem "uma personalidade agressiva no bom sentido", que faz parte da sua forma de jogar.

O defesa do Torreense assegura que Bah "vai ser dos bons" e que vai ajudar o Benfica a recuperar o caminho do sucesso, depois de três temporadas sem ser campeão.

"Mostrou muita qualidade quando foi contratado. A nível físico é incrível, muito forte, muito rápido e agressivo a defender e a atacar", destaca João Pereira.

O lateral, que agora joga na Chéquia, no Slavia de Praga, onde tem dado nas vistas, era inicialmente extremo, mas adaptou-se a jogar em todo o corredor e "faz os 90 minutos facilmente". Cumpre a missão de defender integrado num sistema com três centrais.

João Pereira confia que o Benfica fará "uma aposta certa" no dinamarquês, que "tem golo": Bah faz, até ao momento, nesta temporada, seis golos ao serviço do Slavia de Praga, com que tem contrato até 2025.

Alexander Bah, de 24 anos, foi internacional pela Dinamarca em três ocasiões, com um golo marcado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+