09 mai, 2024 - 13:10 • Pedro Castro Alves
Michael Manniche, avançado do Benfica entre 1983 e 1987, vê em Schjelderup “um grande jogador” das águias no futuro.
O antigo ponta de lança tem acompanhado de perto o empréstimo da pérola norueguesa ao Nordsjaelland e, em entrevista a Bola Branca, descreve o extremo de 19 anos como “o melhor jogador da Liga dinamarquesa nesta altura”.
“Vi os últimos seis jogos em que ele jogou pelo Nordsjaelland e ele é provavelmente o melhor jogador da Liga Dinamarquesa neste momento. É muito perigoso, muito rápido e um jogador muito bom. Está muito bem neste momento”, explica Manniche.
O goleador encarnado dos anos 80 acredita que Schjelderup, eleito jogador jovem do mês de abril na Dinamarca, está preparado para regressar a Lisboa. O sucesso do jovem avançado vai depender da forma como for utilizado no – ainda hoje – “seu” Benfica.
“Vai depender do sistema que nós jogarmos no Benfica. O sucesso dele esta época está muito ligado à forma como Nordsjaelland joga, porque ele tem sempre a bola, é o jogador responsável por criar os ataques e as oportunidades e tem-no feito muito bem”, descreve, em entrevista à Renascença.
Uma coisa parece certa para o antigo avançado que assinou 75 golos pelas águias: Andreas Schjelderup tem tudo para se assumir como uma figura do Benfica, está tudo nas mãos do treinador.
“Eu acho que ele pode voltar ao Benfica e jogar a um nível mais elevado do que vimos antes. Vai depender do sistema utilizado e se lhe dão a bola e confiança, mas ele tem o potencial para ser um grande jogador do Benfica”, conclui.
Schjelderup chegou ao Benfica em 2022 vindo do Nordsjaelland. O rótulo de grande promessa de futuro levou o clube da Luz a desembolsar nove milhões de euros pelo jovem de, então, 18 anos. No início da época 2023/24 acabou cedido de volta aos dinamarqueses, após realizar apenas três jogos pela equipa principal das águias.