Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

"Di María faz mais falta com o Barcelona do que com o Famalicão", defende Calado

16 jan, 2025 - 15:45 • Luís Aresta

O antigo jogador do Benfica admite que Rui Costa possa ir buscar um ou dois reforços e aponta Schelderup como exemplo a seguir pelos menos utilizados.

A+ / A-

Não ter Ángel di María disponível será sempre um problema para Bruno Lage, mas na opinião do antigo jogador do Benfica, José Calado, é na Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, que a eventual ausência da estrela argentina, mais se fará notar.

“Independentemente de o Famalicão ser uma equipa difícil, e não há que desvalorizar as equipas portuguesas que têm dado mostra de que são muito capazes, o Barcelona é de outro patamar e está a atravessar um bom momento", declara o antigo defesa e médio numa entrevista a Bola Branca.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

E continua: "O Benfica tem ali uma oportunidade de, batendo o pé ao Barcelona, colocar-se nos play-off, poder encaixar dinheiro e somar prestígio internacional que é importante. Acho que se o di María não estiver com o Barcelona fará mais falta do que neste jogo com o Famalicão. Espero, sinceramente, que ele esteja recuperado para o jogo da Liga dos Campeões. A sua presença é importante, não só pela experiência que tem neste tipo de competições, mas pelo próprio respeito que mete quando está em campo".

Ou seja, "há jogadores que, por si só, já são extremamente importantes apenas por estarem em campo, ainda por cima, quando está inspirado, ele faz a diferença e o Benfica vai precisar desse tipo de jogadores quando defrontar o Barça".

Reforços em janeiro e Schjelderup, um exemplo para Rollheiser

Na mesma entrevista, José Calado defende que não está em causa a continuidade dos argentinos Rollheiser e Prestianni no plantel do Benfica, ainda que o presidente Rui Costa possa ir em busca de reforços, neste mês de janeiro.

“Acho que, nesta abertura de mercado, Rui Costa pode pensar em trazer um ou dois jogadores fortes, para poder fazer a diferença, é importante para aquilo que aí vem em todas as competições”, defende o antigo jogador, antes de apontar o jovem norueguês Andreas Schjelderup como um exemplo a seguir pelos que são menos utilizados por Bruno Lage.

“Akturkoglu, que já deu muito ao Benfica no início da época, está a passar por um momento de abaixamento de forma", explica Calado. "Houve a oportunidade para Schjelderup, ele disse presente, agarrou-a com as duas mãos e é um jogador que, se calhar, vai ter essa continuidade. Pode acontecer exatamente o mesmo com Rollheiser, com Prestianni e com outros jovens que estão na equipa do Benfica. Não há que descartar ninguém, todos são importantes até ao final da época para o Benfica conseguir os seus objetivos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+