Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Duarte

Bruma é para “jogar já” no Benfica

06 fev, 2025 - 12:35 • Pedro Castro Alves

Rui Duarte, antigo treinador do internacional português em Braga, acredita que o avançado não vai acusar a “responsabilidade” de jogar pelo Benfica e vai querer “marcar uma página na história” das águias.

A+ / A-

Rui Duarte, que treinou Bruma no Sporting de Braga em 2024, acredita que o internacional português vai ser já titular nas escolhas de Bruno Lage para o encontro do Benfica frente ao Moreirense, no sábado.

“Estas contratações do mercado de inverno são, normalmente, bens necessários para as equipas. Os treinadores procuram acrescentar um extra que falta à equipa e, desse ponto de vista, acredito que ele seja para jogar já, porque é um jogador que tem bastantes minutos na primeira metade da época pelo Braga, tinha vindo a fazer uma excelente época, com golos, assistências e a ser decisivo. Por isso, acho que está preparadíssimo e motivadíssimo para chegar ao Benfica e jogar”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Bruma regressa a um candidato ao título de campeão nacional aos 30 anos, depois de começar a carreira no Sporting. Para Rui Duarte, o avançado, que conta esta época com 13 golos e oito assistências, não vai acusar o peso do emblema encarnado.

“Ele não vai sentir essa responsabilidade de jogar no Benfica. Ele é uma pessoa extrovertida, tem uma capacidade de chegar a um grupo e de se impor logo pela forma de ser e pela forma de estar. Acredito que ele também esteja super motivado por, aos 30 anos, chegar a um clube como o Benfica e poder marcar uma página na história do Benfica”, conclui, nestas declarações à Renascença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+