Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

"As poupanças têm de ser geridas com pinças": Rui Fonte tem algumas ideias sobre o Benfica-Braga

26 fev, 2025 - 12:55 • Rui Viegas , Inês Braga Sampaio

Avançado acredita que Bruno Lage não vai poupar, no jogo dos "quartos" da Taça de Portugal, e aconselha o Braga a tentar "tirar a iniciativa" ao Benfica, em vez de ficar na expectativa.

A+ / A-

A vitória do Benfica sobre o Sporting de Braga em janeiro, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, não pode servir de exemplo, até porque pouco tempo antes os minhotos tinham vencido na Luz, no campeonato, sublinha Rui Fonte, que passou pelos quadros de águias e guerreiros.

Em declarações a Bola Branca, o avançado do Paços de Ferreira salienta que "ficou comprovado" nessa sequência - vitória do Braga por 2-1 e depois do Benfica por 3-0 - que cada jogo é uma nova história.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Foram dois jogos muito diferentes e, por isso, a expectativa é que seja um grande jogo", salienta Rui Fonte, que acredita que será uma noite de futebol sem poupanças, desde logo pelo lado do Benfica: "Chegou uma altura da competição em que as poupanças têm de ser geridas com pinças e dependendo da situação de cada jogador. Acho que o mister Bruno Lage irá meter a melhor equipa disponível."

Do lado arsenalista, Rui Fonte acredita que haverá um novo modelo. O ponta de lança espera um Braga "a tentar pressionar o Benfica um bocadinho mais em cima", depois do que aconteceu no último jogo.

"Quando ficou um bocadinho mais expectante, o Benfica tornou-se uma equipa difícil de contrariar. Por isso, penso que a estratégia possa, inicialmente pelo menos, passar por aí, por querer pressionar mais à frente, tirar a iniciativa ao Benfica e ter a posse de bola", antevê.

Reencontro não é "motivação extra"

Um Benfica-Braga tem vários pontos de contacto, entre jogadores que vestiram as duas camisolas. O mais recente é Bruma, que rumou à Luz em janeiro. Rui Fonte, que já esteve na mesma situação, descarta que o extremo parta para o reencontro com o Braga com "motivação extra".

"Estará feliz por os defrontar e poder rever algumas pessoas. Mas penso que a motivação para ganhar o jogo está sempre presente num jogador, independentemente da equipa que for, neste caso a ex-equipa", refere.

O Benfica-Sporting de Braga está marcado para as 20h45 desta quarta-feira, no Estádio da Luz, e terá relato e acompanhamento em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+