Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

“Joshua Wynder var ser um dos pilares do Benfica”: a profecia de Paulo Lopes

10 abr, 2025 - 12:35 • Pedro Castro Alves

Antigo guarda-redes tem “boas memórias” do tempo em que treinou o defesa na equipa de sub-23 das águias. Estreia frente ao Tirsense é um início de um “central para o futuro”.

A+ / A-

Joshua Wynder vai desempenhar um papel importante no futuro da defesa do Benfica. A garantia é dada por Paulo Lopes, que treinou o central norte-americano na equipa de sub-23 da águias e vê no atleta de 19 anos “um defesa central para o futuro”.

“Tenho quase a certeza absoluta [de que vai ser um jogador importante] se tudo correr bem, se não tiver nenhuma infelicidade em termos de lesões, porque em termos de mentalidade ele é forte. É um miúdo que quer ser jogador de futebol. É muito bom. Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Paulo Lopes orientou o defesa durante a época 2023/23 e guarda uma boa impressão do internacional sub-20 pelos Estados Unidos, que fez os primeiros minutos pela equipa principal do Benfica no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Tirsense, que os lisboetas venceram por 5-0.

“É muito fácil ficar com boas memórias do Joshua. É um miúdo trabalhador, um miúdo simpático, um miúdo com uma qualidade acima da média para a idade dele, em termos de inteligência, de posicionamento, de agressividade, de qualidade e de ter bola”, conclui, nestas declarações à Renascença, o treinador do Al-Ahli do Barém.

Joshua Wynder, defesa central de 19 anos, entrou aos 76 minutos do entro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Tirsense. Nascido no Kentucky, o jogador chegou ao Benfica em 2023, vindo do Louisville City. Jogou cinco vezes pela seleção de sub-20 dos Estados Unidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+