Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Pereira da Costa

Benfica queixa-se de "tratamentos diferentes com influência na classificação"

14 abr, 2025 - 12:45 • Rui Viegas , João Fonseca

José Pereira da Costa aborda, em entrevista a Bola Branca, a polémica das arbitragens nos jogos de Benfica e Sporting, e exige "igualdade de avaliação e de critérios".

A+ / A-

"Tratamentos diferentes". É deste modo que o Benfica reage, de forma oficial e de viva voz, à polémica das arbitragens na jornada 29 da I Liga.

Em declarações a Bola Branca, o presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) das águias fala do penálti assinalado no encontro frente ao Arouca, em oposição ao alegado castigo máximo não apontado ao rival Sporting nos Açores. José Pereira da Costa considera que estamos perante "tratamentos diferentes com influência na classificação".

"Não é penálti. E o estranho é que o VAR tenha chamado o árbitro [António Nobre] e este não tenha corrigido a sua decisão. Há duas situações este fim de semana com tratamentos diferentes, com prejuízo para o Benfica e que se refletem na classificação. Exigimos igualdade de avaliação e de critérios. Foi para isso que surgiu o VAR", faz notar o dirigente benfiquista.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Questionado sobre se o Benfica deveria queixar-se à Federação Portuguesa de Futebol, José Pereira da Costa frisa que o comunicado emitido no domingo "já é uma manifestação pública".

"Dele se retira que o Benfica tem razões de queixa e é para ser lido por quem de direito", sustenta Pereira da Costa, sublinhando que a "equipa do Benfica tem tido um espirito que a leva a estar em primeiro lugar" e que no Benfica-Sporting "se verá quem leva vantagem": "O que pugnamos é por igualdade de critérios."

A próxima ronda do campeonato reserva mais uma partida com um grau de dificuldade elevado para o conjunto de Bruno Lage. Todavia, o líder da AG está "confiante" e garante que as águias estarão no sábado "em Guimarães para ganhar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Beneficiados
    15 abr, 2025 calados 08:19
    Basta ver como o SCP, que tem sempre a boca cheia de "Verdade Desportiva", agora que foi beneficiado pela arbitragem, estar caladinho que nem um rato sem qualquer preocupação com a tal "Verdade Desportiva", para se perceber que o SLB tem razão no que diz.
  • EU
    14 abr, 2025 PORTUGAL 20:41
    Neste TURBILHÃO de críticas, onde PÁRA Luciano Gonçalves? Já perdeu a PENA para denunciar?

Destaques V+