Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seleção nacional

"Adoro o Quenda. A polémica não faz sentido", diz Roberto Martínez

22 nov, 2024 - 12:40 • João Filipe Cruz

Selecionador falou sobre a não utilização do jovem do Sporting e reforça que foi uma escolha baseada em substituições forçadas. Roberto Martínez reagiu ainda ao sorteio da Liga das Nações.

A+ / A-

É uma espécie de direito de resposta. Roberto Martínez aproveitou o sorteio da fase final da Liga das Nações para reagir ao tema Geovany Quenda. Em declarações ao canal da Federação Portuguesa de Futebol, o espanhol assume que não percebe a "polémica" e declara amor ao jovem leão.

"É uma polémica que não faz sentido. Eu adoro o Geovany Quenda, as suas valências como jogador. Já acompanho o Geovany há muito tempo e tem um futuro fantástico. Durante o estágio tivemos muitas notas positivas e não compreendo esta polémica", referiu ao Canal 11.

O selecionador partilha que não conversou com o jogador e volta a justificar a não utilização de Quenda com o facto de "o jogo não ter permitido". Martínez lembra que depois das primeiras substituições, teve mais dois períodos de substituições forçadas e "não foi possível fazer a quinta" alteração.

"Fiquei surpreendido. A equipa técnica tem de tomar decisões e faz parte. Acho que foi um estágio com muitas notas positivas. Utilizámos 24 jogadores, ficámos em primeiro do grupo, tivemos quatro estreias e a situação do Geovany Quenda e do Rui Silva - jogadores que não jogaram - aconteceu porque o jogo não permitiu", explica.

"Importante jogar a segunda mão em Portugal"

Sobre o sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, não calhou a fava à seleção. Pela frente está a Dinamarca de Hjulmand e Bah, mas Roberto Martínez desvaloriza não ter calhado em sorte seleções teoricamente mais fortes.

"O importante é estar aqui. Mas os adversários são todos importantes. Já joguei em Copenhaga e o ambiente é fantástico. Vai ser um bom jogo. Ter ficado em primeiro do grupo foi importante para poder jogar a segunda mão em Portugal e, mais uma vez, os nossos adeptos vão ser muito importantes para sermos vitoriosos e podermos chegar à final four", admite.

Sobre a Dinamarca, Martínez destaca a "continuidade do bom trabalho", apesar da alteração de selecionador. "Uma equipa competitiva e um equilíbrio muito bom entre experiência e jogadores que estão a evoluir muito", destaca o selecionador da seleção portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Arménio Pereira
    22 nov, 2024 Tondela 16:28
    Sr. Martinez! A si assiste-lhe todo o direito de fazer as suas escolhas na seleção nacional. É para isso que lhe pagam. Compreendo também que tenha de se explicar depois de tantas críticas de que foi alvo. A única coisa que eu lhe peço é que não use tanta hipocrisia e cinismo nas suas explicações!

Destaques V+