23 fev, 2025 - 16:10
O presidente cessante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, deixou uma última mensagem, na qual enumerou o trabalho de 13 anos à frente do organismo.
"Consciente de que este dia - o último como presidente da FPF -- chegaria, nas últimas semanas reservei tempo para estar com as centenas de pessoas que contribuíram para o trabalho realizado: funcionários, parceiros, sócios, clubes, mas também, claro, treinadores, jogadores e jogadoras das diferentes seleções", pode ler-se na mensagem.
Fernando Gomes realçou que a sua mensagem de hoje é dirigida aos portugueses e que ter representado Portugal foi o seu "orgulho maior.
O dirigente, que é um dos três candidatos às próximas eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), juntamente com Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos antigos secretários de Estado do Desporto, enumerou algum do trabalho efetuado ao longo dos 13 anos.
Definição dos quadros competitivos, criação e fortalecimento de seleções, criação do plano estratégico 'Futebol 2030', desenvolvimento de programas dedicados ao desporto nas escolas e à atividade física dos mais velhos, foram alguns dos temas focados na mensagem.