Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ott Tanäk termina primeiro dia do Rali de Monte Carlo na frente

21 jan, 2021 - 22:27

Estónio acabou com vantagem de 3,3 segundos sobre o segundo classificado, o finlandês Kalle Rovanpera.

A+ / A-

O estónio Ott Tanak (Hyundai i20) terminou na liderança do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do campeonato do mundo da especialidade, após a disputa das duas primeiras especiais.

Tanak, que se sagrou campeão em 2019, terminou o dia com o tempo de 24.17,5 minutos, uma vantagem de 3,3 segundos sobre o segundo classificado, o finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris). O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) é terceiro, a 8,5 de Tanak.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) e o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) fecham o lote dos cinco primeiros da classificação, a 16 e 16,9 segundos do líder, respetivamente.

O gaulês, atual campeão mundial, sentiu problemas de travões no seu Yaris.

"Vim num andamento cauteloso. Durante a noite, vamos analisar os dados e de certeza que o nosso pessoal pensará em alguma coisa", frisou.

Para Tanak, o dia até parecia "que ia ser simples", mas acabou por se ir complicando.

"Nunca tínhamos começado a prova com luz natural e com condições consistentes. Mas, a segunda especial, com mais cortes e lama, tornou-se muito exigente”, explicou, adiantando que sente “mais estabilidade no carro este ano”.

O francês Eric Camilli, que corre com um Citroen C3 da equipa portuguesa Sports&You, terminou o dia em 17 .º da geral, terceiro dos WRC2.

As especiais da edição deste ano têm de terminar antes das 18h00 horas locais, de forma a respeitar o recolher obrigatório que vigora em França a partir dessa hora.

Para sexta-feira, estão previstos mais cinco troços especiais de classificação, com um total de 105

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+