Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Joaquim Rodrigues volta a subir ao pódio das motas no Dakar

13 jan, 2022 - 15:43 • Redação

Piloto português foi terceiro penúltima jornada da prova de todo-o-terreno. Sam Sunderland regressou à liderança da geral.

A+ / A-

O português Joaquim Rodrigues subiu ao pódio da 11.ª e penúltima etapa das motas do Rali Dakar de todo-o-terreno, esta quinta-feira.

O argentino Kevin Benavides (KTM) venceu a tirada, enquanto o britânico Sam Sunderland (GasGas) regressou à liderança da geral.

Benavides, que tinha desistido na véspera com o motor da sua KTM partido, usou o "joker" disponível para voltar à competição, de forma a ajudar a equipa. Foi o mais rápido nos 345 quilómetros desenhados em redor da localidade de Bisha, na Arábia Saudita.

O argentino concluiu a penúltima etapa da 44.ª edição da prova em 3:30.56 horas, deixando Sam Sunderland na segunda posição, a apenas quatro segundos. Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) ficou em terceiro, a 2.26 minutos.

Com estes resultados, Sam Sunderland recuperou a liderança da prova, com 6.52 minutos de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla (Honda), e pode ter dado a machadada final na luta pela vitória.

O austríaco Mathias Walkner (KTM) é terceiro, a 7.15 minutos, enquanto o francês Adrien van Beveren (Yamaha) caiu de primeiro para quarto, depois de hoje ter sido apenas 15.º.

Joaquim Rodrigues subiu, provisoriamente, ao 14.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+